Facebook, a rede da discórdia




A rede social que nasceu nos dormitórios da Universidade de Harvard, nos EUA, em fevereiro de 2004, comemora a marca de 500 milhões de usuários. Para celebrar o feito, Facebook prepara um livro com histórias vividas na web. Para isso, criou uma página para que usuários do mundo inteiro contem experiências vividas nas quais o Facebook teve importância. A companhia pretende publicar uma seleçao dessas histórias no próximo fim de semana.

O criador da rede, Mark Zuckerberg, hoje um dos bilionários mais jovens dos EUA, vai dar uma entrevista nesta quarta-feira na rede ABC. Além de falar do sucesso da iniciativa, com certeza Zuckerberg terá que enfrentar a questão da paternidade do Facebook. Há anos existe contra ele uma ação judicial movida por um ex-colega de Harvard que se diz co-fundador da rede.

O crescimento do Facebook no último ano foi impressionante. Em apenas um ano, o número de usuárioos registrados dobrou. Passou de 250 milhões para 500 milhões. A empresa divulgou os seguintes números: 34,8% dos internautas do mundo inteiro estão no Facebook. Em média, cada um visita seu perfil 34 vezes ao mês e nele permanece 23 minutos.

Facebook alcança esses números no momento em que mais polêmica enfrenta. Os problemas de privacidade se multiplicam, enquanto seus adversários preparam um documentário que vai questionar se Mark Zuckerberg é realmente o criador único e inicial desse fenômeno da internet.

2 comentários:

  1. Caro amigo Adalberto, parabéns pelo excelente post! É verdade, o Facebook vem crescendo assustadoramente nos últimos tempos. O problema das redes sociais é justamente a privacidade... Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Que diferença do Orkut hein? Enquanto o VIP Facebook, fará um livro sobre as experiências vividas no face...O Orkut lança só B.O, ou lista de procurados pela justiça, ou tambem sequestradores.

    abçs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...