Um anúncio feito em um supermercado da rede Walmart em Nova Jersey, nos Estados Unidos, mandando os negros deixarem a loja gerou protesto entre os clientes e pedidos de desculpas dos executivos da companhia. O incidente aconteceu na noite de domingo (14) na cidade de Washington Township.
Uma voz masculina calmamente anunciou pelo sistema de alto-falantes da loja: "Atenção, clientes do Walmart. Todas as pessoas negras saiam da loja agora".
Segundo consumidores que estavam no local naquele momento, o gerente rapidamente se dirigiu ao alto-falante e pediu desculpas pela declaração. Não ficou claro se o responsável foi um cliente ou funcionário.
Representantes do Walmart, cuja sede fica em Bentonville, no Estado de Arkansas, classificaram o anúncio como "inaceitável" e disseram que estão tentando determinar o autor da declaração e como o incidente aconteceu.
"Estamos tão chocados quanto nossos clientes", afirmou a companhia em comunicado na última quarta-feira (17). "Quem quer que tenha feito isso está errado e agiu de maneira inapropriada. Claramente, isso é completamente inaceitável para nós e nossos clientes."
"Quero saber por que tais afirmações estão sendo feitas, porque elas vão de encontro ao que ensinamos a nossas crianças sobre tolerância com todos", disse Sheila Ellington, de Monroe. Ela estava no supermercado com uma amiga e ambas disseram que pretendem boicotar a empresa.
Essa não é a primeira vez que a empresa enfrenta problemas do tipo. Já houve vários casos de clientes negros afirmando ter sido tratados de forma injusta em lojas do Walmart, e a rede de supermercados enfrentou processos na justiça alegando que mulheres foram desfavorecidas na hora de receber aumentos salariais e promoções de trabalho.
A Associação Nacional para o Avanço de Pessoas de Cor afirmou que o Walmart tem trabalhado para mostrar seus cuidados com diversidade nos últimos anos. Fonte: Folha Online
E depois vejo pessoas dizendo que não existe mais racismo e nenhum tipo de preconceito contra, gays, deficientes e afins.
ResponderExcluirAinda com leis para proteger determinadas minorias vemos essas atrocidades, imagina se não tivesse lei para coibir e punir estes comportamentos.
Viveríamos numa literal selvageria!!!