Anúncio em alto-falante de supermercado pede que negros saiam de loja do Walmart nos EUA

Um anúncio feito em um supermercado da rede Walmart em Nova Jersey, nos Estados Unidos, mandando os negros deixarem a loja gerou protesto entre os clientes e pedidos de desculpas dos executivos da companhia. O incidente aconteceu na noite de domingo (14) na cidade de Washington Township.

Uma voz masculina calmamente anunciou pelo sistema de alto-falantes da loja: "Atenção, clientes do Walmart. Todas as pessoas negras saiam da loja agora".

Segundo consumidores que estavam no local naquele momento, o gerente rapidamente se dirigiu ao alto-falante e pediu desculpas pela declaração. Não ficou claro se o responsável foi um cliente ou funcionário.

Representantes do Walmart, cuja sede fica em Bentonville, no Estado de Arkansas, classificaram o anúncio como "inaceitável" e disseram que estão tentando determinar o autor da declaração e como o incidente aconteceu.

"Estamos tão chocados quanto nossos clientes", afirmou a companhia em comunicado na última quarta-feira (17). "Quem quer que tenha feito isso está errado e agiu de maneira inapropriada. Claramente, isso é completamente inaceitável para nós e nossos clientes."

"Quero saber por que tais afirmações estão sendo feitas, porque elas vão de encontro ao que ensinamos a nossas crianças sobre tolerância com todos", disse Sheila Ellington, de Monroe. Ela estava no supermercado com uma amiga e ambas disseram que pretendem boicotar a empresa.

Essa não é a primeira vez que a empresa enfrenta problemas do tipo. Já houve vários casos de clientes negros afirmando ter sido tratados de forma injusta em lojas do Walmart, e a rede de supermercados enfrentou processos na justiça alegando que mulheres foram desfavorecidas na hora de receber aumentos salariais e promoções de trabalho.

A Associação Nacional para o Avanço de Pessoas de Cor afirmou que o Walmart tem trabalhado para mostrar seus cuidados com diversidade nos últimos anos. Fonte: Folha Online

Um comentário:

  1. E depois vejo pessoas dizendo que não existe mais racismo e nenhum tipo de preconceito contra, gays, deficientes e afins.
    Ainda com leis para proteger determinadas minorias vemos essas atrocidades, imagina se não tivesse lei para coibir e punir estes comportamentos.
    Viveríamos numa literal selvageria!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...