A rede de locação de filmes mais famosa do mundo, a Blockbuster , está enfrentando sérios problemas com uma dívida de US $ 1 bilhão e está quase decretando falência. Para tentar reverter esse quadro ela lançou um sistema de filmes "on demand" via telefonia móvel, ou seja, se a pessoa tem um telefone chamado "inteligente" que permite acessar a Internet com facilidade poderá acionar o novo serviço.
Segundo analistas econômicos, a Blockbuster começou a ter prejuízo depois da entrada da Netflix no mercado que permite ao usuário receber filmes pelo correio. Para tentar conter o crescimento dela, a Blockbuster bem que tentou também o mesmo processo de envio de filmes, mas não conseguiu o resultado esperado.
Agora com o projeto "on demand"via celular, a locadora espera alcançar valores que permitam tira-la do buraco financeiro, mas os analistas afirmam que só isso não será suficiente. A Blockbuster vai precisar também fechar mais lojas que são deficientes. Até o final do ano, a previsão da empresa é continuar com cerca de 3.000 lojas nos Estados Unidos, contra 4.500 no início de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário