Deu no Financial Times, “O negócio da beleza está virando cabeças no Brasil”

O mais tradicional diário britânico publica nesta quarta-feira uma reportagem que destaca o mercado da beleza no Brasil, afirmando que ele está vivendo um verdadeiro "boom". Para os especialistas, praia e clima contribuem para o aumento das vendas de cosmésticos colocando o Brasil em terceiro lugar no mercado só atrás dos Estados Unidos e Japão.


O artigo faz parte de uma série que o jornal vem publicando ao longo desta semana sobre os chamados países Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), considerados as novas potências emergentes que até 2035 superariam as economias do G7, o grupo das sete nações mais industrializadas do planeta.


“O negócio da beleza está virando cabeças no Brasil”, diz o título da reportagem, que relata o caso de um salão de beleza na favela Paraisópolis, em São Paulo, gerenciado por um ex-funcionário de um salão de luxo num shopping center da cidade e que afirma preferir o negócio na favela por ser mais rentável.


A reportagem comenta que, apesar das condições de vida nas favelas ainda ser difícil, muitos de seus moradores vêm se tornando novos consumidores, com os 20 milhões de pessoas que deixaram a pobreza nos últimos seis anos.


Segundo o FT, as vendas da Avon no país já são as maiores do mundo – ainda assim, com um volume de cerca de R$ 3 bilhões, bem abaixo dos R$ 4,9 bilhões de receita da líder do setor no Brasil, a Natura. Fonte: Blog da Leila

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