New York Times News Service
A afirmação:
Seu estômago encolhe quando você come menos.
Se você controla a alimentação a capacidade do estômago diminuiOs fatos:
Reduzir a ingestão de alimentos pode levar, com o tempo, à diminuição do apetite. Mas se a dieta realmente encolhe o estômago, como muitas pessoas acreditam, não está tão claro, em parte porque o tamanho real do estômago é difícil de ser medido com precisão antes e depois de uma dieta.
Mesmo assim, estudos mostram que reduzir significativamente a ingestão de calorias produz reduções mensuráveis na capacidade do estômago de uma pessoa.
Em um estudo, por exemplo, cientistas recrutaram um pequeno grupo de homens e mulheres obesos e o dividiram em dois grupos: um que comia livremente e outro que foi colocado em uma dieta altamente restrita que incluía pequenas refeições totalizando menos de mil calorias por dia. Os cientistas usaram balões de látex pare medir a capacidade do estômago no início do estudo, e quatro semanas depois.
Entre os que aderiram à dieta, a capacidade gástrica foi reduzida de 27% a 36%, em média, dependendo de como ela era medida. Não houve mudança significativa no grupo controle.
O efeito se dá também no caso oposto: a ingestão repetida de grandes refeições, e particularmente o exagero, aumenta a capacidade do estômago. Em alguns estudos, incluindo um do ano 2001, cientistas descobriram que pessoas que comem demais de peso normal tendiam a desenvolver maior capacidade do estômago do que sujeitos obesos de sexo e idade comparável. Quando o grupo de sujeitos obesos era dividido em pessoas que exageram na comida e outros, o grupo dos exagerados também mostrou maior capacidade do estômago.
Conclusão:
Reduzir a ingestão de comida parece reduzir a capacidade do estômago
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário